Aluno de 13 anos tira a vida de professora e deixa outras cinco pessoas feridas em escola de São Paulo

O ataque aconteceu na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo.

PUBLICIDADE

A segunda-feira (27) começou com uma triste notícia para os moradores de São Paulo. Um adolescente entrou armado de uma faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, e golpeou quatro professores e dois alunos. A polícia militar já confirmou a morte de uma professora.

PUBLICIDADE

A escola fica na zona oeste de São Paulo, mais precisamente na rua Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia. O autor do crime é aluno da escola e tem 13 anos, segundo as autoridades.

Aluno foi preso

O ataque ocorreu por volta das 7h20, pouco depois dos portões da escola serem abertos. O suspeito de ter esfaqueado as seis pessoas está no 8° ano do ensino fundamental e foi apreendido por policiais logo após o ataque.

As autoridades ainda não divulgaram uma possível motivação para o crime, mas alguns alunos que estudam na Thomazia Montoro disseram a imprensa que o autor teria brigado com outro aluno na última semana.

As autoridades confirmaram a morte de uma professora, mas o estado de saúde dos outros feridos ainda não foi divulgado. A Polícia Militar continua apurando as informações e os fatos sobre a ocorrência.

PUBLICIDADE

Pais e alunos continuam em frente à escola Thomazia Montoro, mostrando indignação com o ocorrido e chorando pela morte da professora e pelos outros feridos no ataque.

Governador lamentou o episódio

Tarcísio de Freitas, governador do estado de São Paulo pelo Republicanos, lamentou em suas redes sociais o ocorrido na escola Thomazia Montoro. Ele afirmou que não tem palavras para expressar a sua tristeza e salientou o fato do adolescente ter sido detido pela polícia militar.