Recém-nascido vem a óbito após enfermeiro aplicar medicamento na veia e mãe desabafa: ‘Meu bebê não aguentou’

Segundo a mãe, o quadro clínico do filho piorou após receber o medicamento.

PUBLICIDADE

No último dia 21 de março, um bebê recém-nascido veio a óbito após dar entrada na UTI neonatal de um hospital localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Arthur Gonçalves foi atendido no pronto-socorro após ter sido transferido de um hospital do Méier. A família da criança alega que a causa do falecimento do bebê foi por negligência médica.

PUBLICIDADE

Conforme informações da Polícia Civil, Andressa Gonçalves, mãe da criança, declarou que levou o herdeiro para se consultar no hospital do Méier após ele sentir febre em casa. Na unidade de saúde, uma médica pediu exames de sangue e urina para investigar a causa da febre. Em seguida, constatou-se que Arthur estava com infecção urinária.

Mãe do bebê alertou equipe médica

Um enfermeiro aplicou antibiótico na criança via soro. Posteriormente, o bebê começou a ficar roxo, com os pés brancos e o coração batendo cada vez mais lento. A mãe de Arthur comunicou e alertou os enfermeiros sobre a situação. Uma profissional teria dito que não estava acontecendo nada de errado com ele.

O quadro clínico de Arthur foi piorando cada vez mais, e ele precisou ser transferido para um hospital na Tijuca. No local, o bebê teve cinco paradas cardíacas e veio a óbito.

Por meio das redes sociais, Andressa falou sobre a tragédia: “Dá um medicamento na veia do meu filho errado, ele teve quatro paradas cardíacas, na quinta, meu bebê não aguentou!”, desabafou.

PUBLICIDADE

Falecimento do bebê está sendo investigado

O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil, que solicitou os boletins do atendimento médico e as imagens das câmeras de segurança de ambas unidades de saúde.