Neto de 17 anos é acusado de violentar a própria avó, de 76; ele enforcou a vítima para mantê-la imóvel

A vítima passou mal e desmaiou durante o abuso, sendo levada ao hospital onde o crime foi constatado por meio de exames específicos.

PUBLICIDADE

Um adolescente de 17 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do estado de Amapá acusado de cometer o ato infracional análogo ao crime de abuso de vulnerável contra a própria avó, uma idosa de 76 anos de idade. O caso foi registrado na cidade de Santana, localizada a cerca de 17 quilômetros de Macapá, a capital.

PUBLICIDADE

De acordo com as autoridades policiais, o adolescente enforcou a vítima a fim de mantê-la imóvel para a concretização do crime. Com efeito, a idosa passou mal e desmaiou, levando o acusado a buscar socorro na casa de uma tia, filha da matriarca da família.

Vítima descreveu o crime

Desacordada, a idosa foi levada às pressas para o hospital. Na unidade de saúde, exames de corpo de delito foram realizados em seu corpo, constatando o crime do qual foi vítima. Por essa razão, o adolescente foi questionado sobre o contexto do suposto crime, negando a autoria.

A idosa, por sua vez, relatou à filha a violência que sofreu nas mãos do neto. Segundo ela, o adolescente lhe enforcou com as próprias mãos, aplicando, na sequência, um golpe conhecido como gravata. Neste cenário, os agentes compareceram à residência do menor, onde a prisão em flagrante foi efetuada.

Acusado confessou o crime

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o adolescente deu duas versões distintas sobre o ato infracional análogo a crime do qual é acusado. De início, negou a autoria, mas confessou as agressões contra a idosa em um segundo momento. O neto foi encaminhado ao Ministério Público e seguirá à disposição da Justiça para as providências cabíveis.

PUBLICIDADE