Avós doam órgãos do neto que morreu com 4 irmãos e o pais em acidente em rodovia do RJ

Guilherme ficou internado, mas teve morte cerebral confirmada pela equipe médica.

PUBLICIDADE

Guilherme Lima Correa, de 14 anos, estava no carro que foi atingido por uma carreta na BR-493, na semana passada. O acidente aconteceu no dia 18, na altura da cidade de Magé, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Além de Guilherme, estavam no carro cinco irmãos dele e os pais. Os quatro irmãos mais novos e os pais de Guilherme (na foto abaixo) não resistiram aos ferimentos e morreram. Até esta sexta-feira (24), o irmão mais velho seguia internado em estado grave.

Órgãos de Guilherme foram doados

Guilherme Lima Correa foi internado em estado grave e morreu quatro dias depois. Ele estava no Hospital Estadual Alberto Torres, na cidade de São Gonçalo. Os avós paternos, Valeria e Juvenal, decidiram doar os órgãos do menino de 14 anos.

O Jornal Hoje, da TV Globo, exibiu o momento em que Valeria se despede do neto no hospital. O momento foi marcado por grande emoção. O protocolo no Hospital Estadual Alberto Torres é levar o corpo do doador de órgãos pelos corredores enquanto os profissionais de saúde aplaudem. A doação de órgãos salva vidas.

PUBLICIDADE

Órgãos de Guilherme ajudarão 30 pessoas

Trinta pessoas serão beneficiadas pela doação dos órgãos de Guilherme Lima Correa. A avó dele se despediu comovida do neto e disse que agora haverá um pedacinho dele em cada pessoa que receber os órgãos. O JH, apresentado por César Tralli, mostrou a importância de se doar órgãos. Cada pessoa que deseja ser doador deve deixar isso claro para a família para que o procedimento seja realizado quando houver falecimento.