Lula faz exames, descobre doença, e assessoria emite comunicado

As informações foram divulgadas pela equipe do presidente nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (24/03), a assessoria do presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma notícia que preocupou seus admiradores. De acordo com um comunicado, trazido a público através dos perfis oficiais de Lula no Instagram, o chefe de estado brasileiro foi diagnosticado com um problema de saúde.

PUBLICIDADE

Lula, que assumiu o poder em janeiro deste ano, foi submetido a exames no hospital Sírio Libanês, uma das unidades mais renomadas do país, e descobriu uma pneumonia. Devido ao diagnóstico médico, o presidente precisou cancelar sua agenda de compromissos temporariamente.

Lula recebe diagnóstico de pneumonia

Lula, que tem 77 anos, estava com uma viagem marcada para a China. Entretanto, o chefe de estado não poderá comparecer ao país asiático, pelos menos por enquanto. Felizmente, o quadro de pneumonia diagnosticado no presidente foi considerado leve.

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está no Alvorada, após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China“, informou o comunicado oficial, também publicado no Twitter do presidente.

Seguidores torcem pela recuperação de Lula

Nas redes sociais, muitos internautas, que acompanham o presidente da República, deixaram mensagens positivas, desejando a recuperação do político. Houve ainda quem apontasse que a agenda lotada do chefe de estado estaria prejudicando sua saúde física. “Que o presidente se recupere com rapidez para seguir trabalhando pelo povo brasileiro“, disse um seguidor.

PUBLICIDADE