Incêndio atinge escola de Belo Horizonte com dezenas de estudantes dentro; várias ambulâncias foram acionadas

O fogo começou na manhã desta quarta-feira (22/03), em uma das salas de aula.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (22/03), um grande incêndio causou estragos e vítimas em uma escola de Belo Horizonte. Os bombeiros foram chamados para atender à ocorrência e dezenas de pessoas que estavam dentro da instituição de ensino precisaram ser encaminhadas às pressas para o hospital.

PUBLICIDADE

O episódio aconteceu no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), na Região Centro-Sul. A escola, que tem mais de um século de fundação, é uma das mais tradicionais de Belo Horizonte e conta com aproximadamente 2 mil estudantes cursando ensino médio e fundamental.

Incêndio atinge escola de Belo Horizonte

Além dos estudantes, a escola mineira tem cerca de 270 funcionários. O Capitão Fabrício Dalfior, dos bombeiros, declarou que as vítimas foram encaminhadas para o Hospital João XXIII. Felizmente, as pessoas que vivenciaram o momento não se feriram. Entretanto, precisaram ir à unidade de saúde devido à inalação de fumaça, pois sentiram mal-estar.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) declarou que 39 estudantes e uma funcionária da escola atingida pelo incêndio foram atendidos na triagem. Por volta das 17h, 28 dos pacientes haviam sido liberados e um transferido para uma Unidade de Pronto Atendimento local. O restante estava em observação.

Professores não escutaram o alarme

Fabrício Dalfior declarou que diversas pessoas estavam em estado de choque quando receberam atendimento. Os professores do Instituto de Educação de Minas Gerais afirmaram que não escutaram o alarme de incêndio tocar. Quatro ambulâncias do SAMU estiveram na instituição para prestar socorro a estudantes e servidores. Ainda não há confirmação sobre o que provocou a grande quantidade de fogo.

PUBLICIDADE