Elevador com 11 pessoas despenca e deixa vítimas em Maceió; caso serve de alerta

Onze pessoas despencaram junto com o elevador em prédio da capital de Alagoas.

PUBLICIDADE

Um acidente envolvendo 11 pessoas e um elevador aconteceu em um prédio no bairro Mangabeira, na cidade de Maceió. O caso aconteceu na tarde deste domingo (19) e três das 11 pessoas que estavam no elevador ficaram feridas, mas sem gravidade.

PUBLICIDADE

As informações indicam que 11 pessoas entraram no elevador no 10º andar do prédio. O elevador desceu até o térreo e, depois disso, despencou para o subsolo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate das seis vítimas. Seis bombeiros em duas viaturas compareceram ao local.

Importante respeitar capacidade do equipamento

A principal causa para o acidente ocorrido com o elevador em prédio de Maceió foi a capacidade do equipamento. O elevador suporta até oito pessoas e, ao que tudo indica, havia essa indicação na parede lateral do equipamento e que não foi respeitada pelas pessoas que lotaram o espaço.

Como a capacidade não foi respeitada, o elevador desceu 10 andares, suportando peso além do que poderia aguentar. Ao chegar no térreo, o equipamento despencou até o subsolo. Caso o elevador tivesse despencando de andares mais acima, poderia ter acontecido uma tragédia com vítimas fatais.

Três vítimas sem gravidade

A queda do elevador em prédio de Maceió deixou três vítimas sem gravidade que foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Imagens de câmera de segurança mostram as pessoas apertadas dentro do elevador, pouco antes de o equipamento despencar. Importante lembrar que o elevador é um dos meios de transportes mais seguros que existem, desde que respeitada a capacidade máxima de peso suportado e as manutenções necessárias.

PUBLICIDADE