Helicóptero cai em São Paulo e quatro óbitos são confirmados pelo Corpo de Bombeiros

Aeronave caiu na Zona Oeste da cidade de São Paulo e bombeiros afirmaram falecimentos.

PUBLICIDADE

Na tarde desta sexta-feira (17) um helicóptero caiu em São Paulo, depois de ter supostamente decolado do Guarujá, no litoral. O acidente aconteceu na zona oeste da capital paulista, na Barra Funda. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, quatro óbitos foram confirmados até o momento.

PUBLICIDADE

Segundo a corporação, todas as vítimas eram homens, contudo, a identidade de ambos ainda não foi divulgada. A queda ocorreu nas proximidades das ruas James Holland e Padre Luís Alves Siqueira.

Queda de helicóptero em São Paulo

O helicóptero caiu a alguns quarteirões do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães. O Corpo de Bombeiro foi chamado às 14h35, para o atendimento da ocorrência. Para o caso, foram enviadas nove viaturas até a região da queda.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com os militares, um dos óbitos foi o do piloto, já os demais eram os três passageiros. Até o fim da tarde desta sexta-feira, a causa da queda ainda não tinha sido confirmada. Apesar disso, a primeira hipótese é que o condutor teria tentado fazer um pouso forçado de emergência, sem sucesso.

As primeiras imagens do acidente foram divulgadas pela TV Globo. A filmagem mostra o helicóptero destruído depois da queda.

Diretor da Defesa Civil depõe sobre queda de helicóptero

O diretor da Defesa Civil de SP, Robson Bertolotto, concedeu uma entrevista para a CNN Brasil. Na ocasião, apontou que provavelmente as asas rodantes tenham pegado a copa das árvores. Com isso, a aeronave colidiu com o solo, mas assegura que essa confirmação só poderá ser comunicada pela Polícia Científica.