Criança e bebê são resgatados em casa cheia de lixo e restos de comida; não era limpa há mais de 3 meses

Os pais das crianças foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e liberados em seguida.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (15), a polícia de Goiânia (GO) resgatou uma criança e um bebê que foram encontrados em uma casa cheia de lixo e restos de comida, colocando em risco a saúde dos menores. A corporação informou que a residência não era limpa há mais de três meses.

PUBLICIDADE

Após a chegada dos policiais, os pais das crianças foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de maus tratos e foram liberados. O nome dos pais não foi divulgado e a defesa não foi localizada para comentar o caso.

As crianças foram levadas para o abrigo do Conselho Tutelar, devido à situação de maus tratos, enquanto uma conselheira tutelar compareceu ao local para fazer o registro da situação.

A reportagem do g1 tentou obter informações atualizadas sobre o estado de saúde das crianças, porém, o nome delas não foi divulgado.

Maus tratos podem ter consequências

Os maus tratos podem ter consequências graves e duradouras. As crianças que são vítimas desse tipo de violência são mais propensas a desenvolver problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático e outros problemas psicológicos. Também podem apresentar dificuldades de relacionamento com outras pessoas, baixa autoestima, comportamentos antissociais e problemas de desenvolvimento cognitivo.

PUBLICIDADE

Como denunciar?

O Disque 100 é um canal de denúncias nacional para violações de direitos humanos, incluindo maus tratos infantis. A ligação é gratuita e a denúncia pode ser feita de forma anônima.