Lesão neurológica da jovem que passou mal após cheirar pimenta pode ser irreversível: ‘dificilmente vai acontecer’

Thais Medeiros, de 25 anos, teve um edema cerebral após cheirar o condimento.

PUBLICIDADE

O que parecia ser um simples almoço na casa da família do namorado se transformou em um drama para Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos. A moça, que trabalha como trancista, teve um edema cerebral após cheirar pimenta em conserva na casa do companheiro, em Anápolis, Goiás.

PUBLICIDADE

Thais apresentou sintomas respiratórios logo após cheirar o condimento, sendo levada às pressas para o hospital. De acordo com o site G1, a moça foi reanimada e intubada assim que chegou ao local. Internada a cerca de um mês, a jovem teve o quadro clínico atualizado pelos médicos, que trouxeram uma triste notícia sobre seu estado.

Jovem possui lesão neurológica

O quadro neurológico de Thais vem sendo observado pela equipe médica desde o dia de sua internação. Em entrevista ao Fantástico, Rubens Dias, médico responsável pelo tratamento da jovem, afirmou que espera uma lesão neurológica grave, devido ao tempo que o cérebro da moça ficou sem oxigenação.

O que a gente tem de perspectiva é que, voltar às atividades normais dela, isso dificilmente vai acontecer“, disse o profissional. Segundo Adriana Medeiros, mãe da jovem, a filha era portadora de asma e bronquite. Thais já chegou a ficar internada em razão de uma bactéria em seu pulmão.

Contato com a pimenta

De acordo com relatos do namorado e dos pais, Thais teria apresentado sintomas, como falta de ar, logo após ter contato com a pimenta antes da refeição. A mãe da jovem afirmou que a filha nunca havia apresentado reação alérgica ao condimento, o que causou espanto para todos. Thais é mãe de duas filhas pequenas.

PUBLICIDADE