Desastre em Manaus: mãe e filha são encontradas soterradas abraçadas; ao menos 8 óbitos

Fortes chuvas em Manaus provocou uma onda de deslizamentos na capital do Amazonas com vítimas.

PUBLICIDADE

Neste final de semana, fortes chuvas atingiram Manaus, capital do Amazonas, provocando uma onda de deslizamentos. Até a manhã desta segunda-feira (13) foram comprovados ao menos oito óbitos. Segundo a prefeitura, há quatro crianças entre as vítimas.

PUBLICIDADE

Dentre as pessoas encontradas sem vida, duas delas chamam a atenção pela comoção. Mãe e filha foram encontradas abraçadas sob escombros. A casa onde elas residiam desmoronou com o temporal.

Mãe e filha são encontradas abraçadas

Segundo a prefeitura de Manaus, quatro crianças de 5 e 7 anos, além de quatro adultos, foram achados sem vida. Quatro dessas pessoas são da mesma família e uma delas foi socorrida, contudo não resistiu. Mãe e filha foram encontradas abraçadas e a imagem emocionou as pessoas que auxiliavam no resgate.

Fortes chuvas na capital do Amazonas provocou a ativação de Gestão de Crise. O temporal provocou o desbarrancamento na Rua Pinto D’água, que fica no bairro Jorge Teixeira. A onda de deslizamento provocou a destruição de 11 casas. As buscas ainda continuam na área de risco.

Equipes da Prefeitura Municipal ajudam manualmente com o apoio de retroescavadeiras. “É muita tristeza, nós estamos aqui com todas as secretarias integradas para dar todo o suporte possível”, lamentou David Almeida, prefeito da cidade. Ele esteve na região afetada para acompanhar ar buscas.

PUBLICIDADE

Série de desmoronamentos em Manaus

Ao menos três desmoronamentos foram registrados em Manaus, em pontos diferentes. Foi registrada a média de 97,2 mm em um período de 24 horas. A parte mais afetada do município foi a Zona Leste, que registrou 102,6 mm de águas.