Marido se nega a pagar anestesia em trabalho de parto de 24 horas da esposa: ‘Luxo desnecessário’

Homem gerou polêmica ao se recusar a custear a anestesia do parto da esposa por alegar ser um luxo desnecessário.

PUBLICIDADE

O nascimento de um filho é um dos momentos mais emocionantes da vida da mulher, contudo, a tarefa não deve ser romantizada. O parto natural ou cesáreo é uma situação difícil e desafiadora para a mamãe. A dor e o estresse hormonal são algumas das dificuldades ao dar à luz.

PUBLICIDADE

Um trabalho de parto pode durar por horas ou até dias e, mesmo com os avanços da medicina, esse é um processo natural e varia em cada mãe. Em alguns casos, é necessária a intervenção médica para que a saúde da mulher e do bebê sejam priorizadas. No entanto, há situações que devem ser consideradas a vontade dos pais.

Homem se recusa a pagar anestesia da esposa no parto

Recentemente, um caso deu o que falar na internet por se recusar a dividir o pagamento do parto da esposa, na Inglaterra. De acordo com uma reportagem do jornal Mirror, posteriormente divulgada pela Record News, esse casal tinha se decidido pelo parto natural. Contudo, após 24 horas de intensas contrações, a mulher solicitou que fosse aplicada anestesia.

O marido se negou a pagar por esse procedimento, alegando que isso é na verdade um “luxo desnecessário”. A mulher resolveu custear as contas sozinha, mas o caso abalou o relacionamento entre eles. Já os internautas, dizem que o homem não teve qualquer consideração ou respeito pela esposa.

Na vida a dois, a mulher disse que esse foi o maior problema que eles já enfrentaram em 14 anos juntos. Agora, ela se diz estar completamente perdida e não sabe o que fazer no futuro. Esse caso destaca o quão é importante a parceria, empatia e respeito mútuo. Essa situação é ainda mais especial em um momento tão desafiador e delicado.

PUBLICIDADE

Parto natural x intervenções médicas

Apesar de o parto natural ser considerada a melhor forma de se ter um filho, há casos em que a intervenção médica seja necessária. Procedimentos, como a anestesia, são considerados para facilitar.