Tragédia em Minas Gerais: dois aviões caíram e ao menos uma pessoa morreu

Uma das aeronaves caiu em cima de um bairro residencial e atingiu duas casas.

PUBLICIDADE

A queda de dois aviões, neste sábado (11), movimentou as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao menos uma pessoa morreu e uma outra está em estado grave.

PUBLICIDADE

A primeira queda foi registrada pela manhã. Um avião monomotor, que transportava quatro adultos, uma criança de 3 anos e um recém-nascido de 3 dias,  caiu em Sabará, na região metropolitana da capital.

Piloto acionou paraquedas 

Vídeos gravados por moradores mostram o avião abrindo o paraquedas durante o voo. De acordo com os bombeiros, devido a uma possível pane no sistema, o piloto tentou fazer um pouso de emergência, acionando o paraquedas para amortecer a queda.

PUBLICIDADE

Mesmo com a queda, todos os passageiros a bordo estavam conscientes e orientados, sem lesões aparentes. As vítimas receberam atendimento médico e em seguida foram liberadas.

Durante a tarde, uma outra aeronave caiu em um bairro residencial de Belo Horizonte, atingindo duas casas. Um homem de 60 anos, que pilotava o avião, morreu após ser levado em estado gravíssimo ao Pronto Socorro João XXIII.

A filha da vítima, uma mulher de 36 anos, também estava a bordo. Ela foi internada em estado gravíssimo. Peritos da Aeronáutica foram chamados ao local do acidente, assim como a Defesa Civil para realizar vistorias estruturais nas residências atingidas.

Aeronave não tinha autorização para táxi aéreo

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião envolvido no primeiro acidente pertence ao banco Bradesco e não tinha autorização para realizar o táxi aéreo. Já a aeronave que caiu sobre duas residências durante a tarde ainda deve passar por perícia.