Em seu 1º dia de emprego, mulher morre após explosão de panela de pressão; vídeo mostra tudo

Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, era natural do Maranhão e não possuía parentes em São Paulo.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (9), Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, perdeu a vida fazendo o que a maioria das pessoas faz todos os dias em suas rotinas. A cozinheira de 36 anos veio a óbito após ser atingida por uma panela de pressão em que cozinhava frango. De acordo com o site Metrópoles, a vítima era natural do Maranhão.

PUBLICIDADE

Mãe de dois filhos, Alminda estava em seu primeiro dia de serviço na churrascaria Chimarrão, em Mogi Guaçu, SP. A cozinheira não possuía familiares na cidade e estava morando em um alojamento nos fundos do próprio restaurante. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento exato do acidente.

Panela de pressão atingiu mulher

No momento do acidente, é possível ver Alminda ao lado de outras duas funcionárias na cozinha do restaurante. Ela mexe no celular em frente a um dos fogões industriais do recinto, momento em que é atingida em cheio pela panela após a explosão.

Uma colega de trabalho da vítima também não se tornou vítima por poucos segundos. Segundo informações do site Metrópoles, Alminda teria sido atingida na cabeça e lançada em um balcão. Quando a equipe de resgate chegou ao local, a cozinheira já estava em óbito. Através de nota, o restaurante afirmou que prestaria todo o apoio à família da vítima.

PUBLICIDADE

Cuidados para prevenir explosão

De acordo com o site G1, alguns cuidados devem ser tomados a fim de evitar um grave acidente com panela de pressão. Antes de usar o utensílio doméstico, deve-se observar se o mesmo possui selo do Inmetro. Também é importante observar o volume que a panela suporta e a intensidade do fogo em que será cozido o alimento. Outra dica é observar a válvula de saída do ar, porque caso esteja entupida, impedirá que o ar saia da panela, causando a explosão devido à pressão.