Homem invade reunião em igreja e mata 7 pessoas; grávida está entre as vítimas

O homem invadiu o local armado e atirou em várias pessoas e depois tirou a própria vida.

PUBLICIDADE

Um homem armado invadiu um templo das Testemunhas de Jeová na noite desta quinta-feira (9), em Hamburgo, na Alemanha. O corpo de bombeiros e a polícia teriam recebido várias ligações por volta das 21h (horário local) relatando um tiroteio na rua Deelböge, próximo ao aeroporto da cidade.

PUBLICIDADE

De acordo com o com o jornal The Guardian, o ataque teria deixado ao menos 7 mortos e 25 feridos, sendo que 8 estão em estado grave. Segundo o governo local, o atirador se matou em seguida.

Grávida está entre as vítimas

Entre as vítimas fatais estavam quatro homens e duas mulheres, uma delas estava grávida e o bebê veio a óbito na barriga da mãe. O ministro do governo de Hamburgo disse que o atirador era um cidadão alemão, de 35 anos, que era ex-integrante da religião e não tinha ficha policial anterior. Segundo as autoridades, ele também estava autorizado a portar uma arma semiautomática desde dezembro de 2022.

Cerca de 50 pessoas estavam assistindo a reunião religiosa no momento do ataque. Um morador próximo ao local gravou um vídeo em que o criminoso aparece se aproximando de uma janela do prédio e logo depois começa a atirar. Na sequência, o atirador entrou no prédio e mais tiros foram ouvidos. A polícia foi acionada, seguida por serviços de emergência e médicos, que atenderam os feridos no local.

PUBLICIDADE

População recebeu alerta do governo

Após o ataque, o governo local enviou mensagens para moradores da região onde fica o prédio alertando que um ou mais criminosos teriam invadido um culto religioso e atirado em várias pessoas.