Bebê de um ano é encontrada amarrada em casa; pai estava no bar

Os pais da criança foram presos acusados de maus-tratos contra a menina.

PUBLICIDADE

Um caso de maus-tratos contra um bebê chocou a população de Nova Santa Rosa, município localizado na região Oeste do Paraná. Os genitores da menina de pouco mais de um ano foram detidos após denúncias de desnutrição e maus-tratos. A bebê foi encontrada amarrada com uma camisa na face, em uma casa no bairro Berlim. O Conselho Tutelar acompanhou o caso e, com o apoio policial, resgatou a criança. O pai da menina foi achado em um bar, tomando cerveja, e a mãe estava trabalhando.

PUBLICIDADE

Conforme as informações divulgadas pelo Portal Nova Santa Rosa, a criança tinha sinais de desnutrição, seu peso era inferior ao indicado para a sua idade, algumas denúncias já haviam sido realizadas contra os pais, desde então, o Conselho Tutelar acompanhava o caso da pequena de perto.

Denúncias já haviam sido feitas

A Rede de Proteção, formada pelo CRAS, CREAS, Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar, iniciou o acompanhamento da criança. Uma vaga na creche foi disponibilizada pela Prefeitura de Nova Santa Rosa para a mãe poder trabalhar. Sem emprego, o pai poderia levar a menina diariamente.

Mas, mesmo com a oportunidade, o pai não levava a criança para a instituição de ensino, isso deixava os conselheiros preocupados. Um tratamento também foi disponibilizado para a criança na rede pública de saúde, mas o pai da criança também não levava a menina. Na última terça-feira (7), a creche avisou o Conselho sobre as constantes faltas da menina e a polícia foi chamada para o resgate da criança.

PUBLICIDADE

A informações divulgadas apontam que a mãe da bebê depôs dizendo que tinha amarrado a filha no rosto para que ela dormisse melhor, pois a camiseta cortaria a luz e daria ao bebê mais horas de sono. Segundo a mulher, esse costume é comum na região onde ela nasceu e que ao sair de madrugada para trabalhar ela não imaginava que seu companheiro deixaria a pequena sozinha.

O pai saiu para o bar e deixou a bebê sozinha

O pai, por sua vez, contou que saiu de casa depois das nove horas da manhã. Segundo ele, após uma discussão com a mulher, ele estava chateado e não foi até o quarto para olhar a menina antes de ir para a rua. Após o resgate, a menina foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde está recebendo tratamento adequado. Os pais da pequena continuam detidos. A bebê deve ser encaminhada para os cuidados de algum familiar.