Corpo é encontrado perto do Palácio do Planalto, onde Lula trabalha; polícia emite comunicado

Restos mortais foram retirados de meio de mata localizada nos arredores da sede administrativa do Governo Federal.

PUBLICIDADE

Um corpo misterioso foi encontrado em meio a uma mata localizada nos arredores do Palácio do Planalto, em Brasília. O caso foi reportado pela TV Globo na última quinta-feira (09/03) e mostra imagens de funcionários da Polícia Civil, devidamente autorizadas, retirando os restos mortais de dentro da mata em um saco próprio para transporte de corpo humano sem vida. 

PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Militar, o corpo morto foi encontrado por uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional, durante um treinamento. O local onde estavam os restos mortais é muito próximo do Palácio do Planalto, sede administrativa do Governo Federal, onde o presidente Luís Inácio Lula da Silva trabalha. 

Corpo é retirada de mata próxima ao Palácio do Planalto

O corpo humano retirado do meio da área de mata portava um celular e uma carteira, segundo informações dos militares repassadas para a equipe da TV Globo. A Polícia Civil foi quem recolheu os ossos. O material foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para demais averiguações. 

No comunicado da Polícia, foi esclarecido que a causa da morte da vítima ainda está sendo verificada. O corpo será analisado para saber há quanto tempo estava no local.

Caso de corpo em decomposição próximo ao Planalto investigado 

A região onde foi encontrado o corpo sem vida está entre o Primeiro Grupamento de Bombeiros do Distrito Federal e o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal. A Globo chegou a questionar ao GSI se aquela área é considerada como local de segurança nacional, mas ainda não houve uma resposta.

PUBLICIDADE

A responsável pelo caso será a 5ª Delegacia de Polícia. O corpo, quando foi encontrado, já encontrava-se em estado de decomposição.