Antes de falecer, filha de ex-ministra deixou carta para a família: ‘A minha hora chegou’

A mulher enfrentava um câncer no intestino e deixou a carta como um consolo para a família.

PUBLICIDADE

A morte é um assunto que assusta muitas pessoas, mas para Juliana Carvalho Lopes, filha da ex-ministra Márcia Lopes, ela foi encarada com coragem e gratidão. A empresária deixou uma carta para ser lida durante a sua cerimônia de despedida, onde relata a sua jornada com o câncer e como foi possível encontrar felicidade mesmo em meio às dificuldades. Juliana acreditava que era importante desmistificar a doença e falar abertamente sobre o processo de enfrentamento e fim da vida.

PUBLICIDADE

“A minha hora chegou. E tá tudo bem, gente. Tive a oportunidade e o privilégio de me preparar pra ela. Me redescobrir e receber o melhor das pessoas. Essa é uma despedida honesta e, absolutamente, grata.” Dizia um trecho da carta deixada pela mulher

A carta foi um consolo

Para o marido de Juliana, a carta foi uma lição de altruísmo e cuidado, mesmo em meio ao seu próprio sofrimento. O texto ajudou a amenizar o sofrimento da família e amigos que ficaram, e ainda hoje é uma fonte de conforto para eles. As palavras de Juliana são uma lição de vida para todos nós, mostrando que é possível enfrentar a morte com dignidade e gratidão.

Juliana enfrentava um câncer de intestino e precisou passar por oito cirurgias para combater a doença. Mesmo em um quadro irreversível, ela não perdeu a sua alegria de viver e organizou uma grande comemoração para mais de 100 pessoas pouco antes de falecer. Aquela festa foi a forma encontrada por ela para se despedir e celebrar a vida ao lado das pessoas que amava.

PUBLICIDADE

Juliana e o marido estavam juntos há 32 anos

Márcio e Juliana passaram 32 anos unidos, o casal começou o romance quando eram adolescente e juntos tiveram dois filhos. Mesmo em meio à dor da perda, Márcio encontra consolo nas palavras de sua esposa e nas lembranças dos momentos felizes vividos juntos.