Vídeo: escada rolante dá pane e esmaga parte do pé de criança de dez anos em São Paulo

Segundo a mãe da criança, parte da estrutura do degrau da escada estava solta.

PUBLICIDADE

Uma menina de 10 anos teve parte do pé preso em uma escada rolante da estação de trens metropolitanos da região de Osasco, onde param as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, em São Paulo.

PUBLICIDADE

No momento do acidente, a criança estava acompanhada da mãe, usando a escada eletrônica para descer. Quando percebeu que o pé ficou preso, a menina começou a gritar por socorro.

Mãe conta que ficou desesperada durante acidente

Em entrevista ao noticiário Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena, na TV Band, a mãe da menina, Aline, contou que elas estavam descendo pela escada, quando, do nada, a filha prendeu o pé e começou a gritar que estava sentindo dor. O desespero tomou conta de Aline, que precisou de ajuda para socorrer a filha.

Um passageiro, que também descia pela escada, percebeu o incidente e socorreu a criança. “Ele socorreu a gente, ele ajudou a tirar o pezinho dela, a parar a escada, porque ninguém aqui teve a capacidade de ajudar a gente. Foi um desespero”, contou Aline.

PUBLICIDADE

O homem também falou que a menina poderia ter perdido o pé. “Eu corri, ajudei ela e tirei ela do jeito certo, porque senão ela perderia o pé”. O Samu foi acionado e prestou atendimento à menina. Ela teve os dedos cortados, mas o corte não foi considerado grave. Segundo a mãe, ela está bem.

Parte da escada estava solta

De acordo com Aline, parte da escada rolante teria se soltado, o que pode ter contribuído para a criança ficar com o pé preso. A ViaMobilidade, concessionária responsável pelas linhas da estação, informou em nota que a escada estava funcionando normalmente e que o sensor de proteção do dispositivo acionou de forma automática e parou o equipamento imediatamente.