Sem motivos para sorrir, Bolsonaro rompe o silêncio e faz anúncio que enche seu eleitorado de esperança

Em entrevista à NBC, Bolsonaro anuncia que sua missão como presidente ainda não acabou.

PUBLICIDADE

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou em entrevista à NBC neste final de semana que retornará ao país ainda este mês. Ele foi para Estados Unidos no dia 30 de dezembro de 2022, após ser derrotado nas eleições presidenciais por Lula. Bolsonaro não reconhece a vitória do atual presidente eleito, alegando que não houve comemorações nas ruas, ao contrário dos protestos bolsonaristas.

PUBLICIDADE

Durante a entrevista, o ex-presidente negou ter qualquer envolvimento com os atos golpistas que ocorreram em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023, alegando que não estava mais no poder e nem no país naquele momento. Ele ainda insinuou, sem apresentar provas, que a violência foi causada por “maus perdedores de esquerda”.

“Todos os comícios de direita dos últimos quatro anos foram pacíficos e não temos nada a ver com isso”, disse. “Nosso povo nunca faria o que o povo fez em 8 de janeiro. Foram pessoas de esquerda que planejaram tudo isso”.

Bolsonaro anuncia que sua missão como presidente ainda não acabou

PUBLICIDADE

Bolsonaro concedeu a entrevista durante um evento ultraconservador em Washington, onde também afirmou que sua missão como presidente do Brasil não havia terminado. O ex-capitão ainda tem uma base de apoiadores fiéis no país, que participaram de protestos e atos em defesa do ex-presidente, mesmo após sua derrota nas eleições.

Ex-presidente anuncia data de retorno ao Brasil

Segundo publicação no Blog do Nolasco, do R7, Bolsonaro confirmou seu retorno ao Brasil. O próprio ex-presidente disse com exclusividade ao blog que tem duas datas em mente: “possível retorno: 26 de março ou 2 de abril”, revelou.