Criança de 5 anos morre após incêndio no DF; mãe é suspeita no caso e revelação impacta

Mulher foi detida em flagrante, após o ocorrido e levada para uma unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

Uma menina de apenas cinco anos morreu vítima de um incêndio no interior do apartamento em que ela morava na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (06). A mãe da criança, uma mulher de 32 anos, foi detida, sob a suspeita de ter ateado fogo no imóvel de forma proposital.

PUBLICIDADE

O incêndio se deu no 11º andar do edifício, e foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros após 20 minutos do seu início. A vítima chegou a ser resgatada por vizinhos, mas não foi reanimada, tendo o óbito confirmado pouco tempo depois.

Desespero

Em vídeos divulgados nas redes sociais, vizinhos aparecem correndo para tentar salvar a garota, enquanto outros condôminos evacuavam o prédio. Do lado de fora do prédio, foi possível ver a intensidade alta das chamas e posteriormente uma grande cortina de fumaça preta no local. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas não passaram para outros apartamentos do prédio, evitando um cenário de destruição. Contudo, ainda não há informações se o incêndio comprometeu a estrutura do edifício, algo que deve ser mais bem avaliado com a atuação de uma equipe de especialistas, que realizará uma perícia no apartamento da vítima. 

Cenário de destruição

Em uma vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros, é possível notar a destruição que o incêndio provocou no interior do apartamento. Os socorristas apagaram as chamas e fizeram o tradicional rescaldo, evitando que o foco de fogo fosse reiniciado. 

PUBLICIDADE

Versão

De acordo com informações das testemunhas, a mãe da menina queria tirar a vida e deixou a filha trancada no quarto, para ela não se ferir. A mulher foi presa em flagrante, após ser socorrida pelo Bombeiros, e não teve ferimentos graves.