Vereadora e namorado são encontrados sem vida: o que a polícia já descobriu e o que falta saber

Casal foi encontrado sem vida em casa, que não apresentava sinais de invasão.

PUBLICIDADE

A vereadora de Juazeiro do Norte, Ceará, Yanny Brena Alencar Araújo, de 26 anos, e seu namorado, Rickson Pinto, de 28, foram encontrados mortos. O caso está sendo investigado como feminicídio, seguido de atentado contra a própria vida. Os corpos do casal foram encontrados nesta última sexta-feira (3).

PUBLICIDADE

Quem os encontrou foi a funcionária que trabalhava na casa deles. Eles estavam juntos desde 2020 e não tinham filhos. As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Defesa da Mulher.

Vereadora e namorado são encontrados mortos

Yanny Brena Alencar Araújo era médica, vereadora e presidente da Câmara dos Vereadores. Esta era o sua primeira ação na política. Rickson Pinto tinha uma filha de uma relação anterior. Os corpos foram localizados pela empregada, com cordas e de mãos dadas.

Até a manhã deste sábado (4), não havia sido divulgado o laudo oficial que ateste a causa do falecimento. Não havia sinais de invasão no imóvel e, segundo a polícia, não tinha ferimentos que poderiam ter sido provocados por arma de fogo.

Suspeitas da polícia sobre o caso

A linha de investigação toma por base o crime de feminicídio, com posterior atentado contra a própria vida, que teria sido cometido por Rickson. De acordo com a SSPDS, o rapaz tinha antecedentes criminais por possuir ilegalmente armas de fogo.

PUBLICIDADE

Segundo os assessores de Yanny Brena, ela não presidiu a sessão de quinta-feira (2) e nem manteve contato com os colegas do serviço desde quarta-feira (1). Na sessão do dia anterior, a qual presidiu, foi comemorado o reajuste dos servidores da cidade de Juazeiro do Norte.