Rei da Inglaterra dá ordem de despejo para Harry e Meghan, que ficam sem a casa

Harry e Meghan confirmam ter recebido ordem de despejo do rei da Inglaterra, pai do príncipe.

PUBLICIDADE

O príncipe Harry e Meghan Markle receberam ordem de despejo de Charles III. Um porta-voz do casal confirmou o fato nesta sexta-feira (2). O rei da Inglaterra ordena que o casal deixe a única residência dos duques de Sussex no Reino Unido, o Frogmore Cottage.

PUBLICIDADE

A casa tinha sido concedida a eles, como presente de casamento, pela rainha Elizabeth II, em 2018. O imóvel possui cinco quartos e fica próximo do Castelo de Windsor, localizado a oeste de Londres.

Príncipe Harry e Meghan Markle são despejados

O jornal The Sun, afirmou nesta quinta-feira (1) que o Palácio de Buckingham tinha enviado um “aviso de expulsão” para o casal. Harry e Meghan saíram do Reino Unido há quase três anos, quando resolveram abdicar do salário e das obrigações da monarquia.

Ainda conforme o The Sun, o rei não fez nenhuma proposta para uma nova moradia aos duques no Reino Unido. Sendo assim, eles não possuem mais nenhuma residência real para quando fizerem suas raras visitas ao país. O príncipe e sua esposa moram atualmente na Califórnia, nos Estados Unidos com os dois filhos.

Casa real ficará para irmão do rei da Inglaterra

Segundo o The Sun, foi dito que o rei da Inglaterra solicitou ao príncipe Andrew, seu irmão caçula, para se mudar para o Frogmore Cottage. Atualmente, o tio de Harry reside em uma luxuosa propriedade que fica em Windsor. De acordo com a reportagem, a proposta do monarca é reduzir as despesas da Coroa.

PUBLICIDADE

Em 2019, príncipe Andrew saiu da vida pública e perdeu seus títulos e honras militares por conta de um processo. A norte-americana Virginia Giuffre o acusou a ter abusado quando ela tinha 17 anos. O caso foi concluído depois de um acordo extrajudicial e, segundo a imprensa da Inglaterra, ele prometeu lhe pagar US$ 16 milhões.