Ao menos 45 pessoas, entre elas várias crianças, faleceram em naufrágio; número de óbitos pode ser ainda maior

Embarcação com mais de 100 pessoas naufragou perto da costa da Itália e tirou a vida de dezenas de pessoas.

PUBLICIDADE

Até a manhã deste domingo (26) foi confirmado o falecimento de pelo menos 45 pessoas, em um naufrágio na Calábria, costa da Itália. Esse número foi divulgado por agências internacionais. A embarcação estava lotada com mais de 100 pessoas, entre iranianos, afegãos e paquistaneses.

PUBLICIDADE

O barco bateu em rochas enquanto navegava em um mar agitado. Até a última atualização das agências responsáveis, 81 pessoas sobreviveram e 22 haviam sido levadas para hospitais. Corpos foram retirados nas margens de Steccato di Cutro, já outras vítimas foram tiradas ainda na água.

Óbitos em naufrágio na costa da Itália

Infelizmente, segundo os responsáveis, o número de óbitos pode ser ainda maior. Segundo a agência Adnkronos, mais de 100 pessoas estavam na embarcação, já a AGI, outra agência da Itália, informou que havia um bebê e várias crianças entre as vítimas que perderam a vida.

A costa italiana está entre os principais portos para o desembarque de pessoas que tentam entrar no continente europeu pelo mar. Contudo, a rota do mar Mediterrâneo é uma das alternativas de viagem mais perigosas do planeta.

Segundo um órgão, que levanta informações sobre migrantes desaparecidos, 20.333 pessoas faleceram ou desapareceram nas águas do Mediterrâneo. Esse número é de um levantamento que iniciou no ano de 2014.

PUBLICIDADE

Imagens do Naufrágio

Algumas imagens mostram equipes de resgate recuperando os corpos depois do naufrágio do barco. Até o início da tarde deste domingo, o número de óbitos permanecia em 45, apesar de poder subir enquanto os serviços concluem as buscas.