Acidente de ônibus deixa ao menos 39 mortos; 5 crianças são vítimas da tragédia

Acidente de ônibus aconteceu em cidade do Panamá e deixou ao menos 39 vítimas fatais.

PUBLICIDADE

Um ônibus que levava cerca de 66 pessoas sofreu um grave acidente e causou a morte de pelo menos 39 dos passageiros. O caso aconteceu no Panamá, no dia 15 de fevereiro e o governo brasileiro confirmou que havia brasileiros a bordo.

PUBLICIDADE

O veículo se acidentou na altura da província de Chiriquí, no Panamá, e transportava, além de brasileiros, equatorianos, venezuelanos e chilenos que tentavam chegar aos Estados Unidos. As imagens do ônibus mostram como o veículo de grande porte ficou totalmente destruído.

Crianças brasileiras estão entre as vítimas

Neste sábado (25), 10 dias depois da tragédia ocorrida no Panamá, o governo de Santa Catarina confirmou que havia crianças brasileiras no veículo. As crianças têm idade entre 5 meses a 7 anos e seguem internadas no país da América Central.

Três das crianças internadas no Panamá são de Navegantes. Outra é da cidade de Chapecó, enquanto a quinta vítima é de Itajaí. Estas crianças nasceram em Santa Catarina e tem pais haitianos que moravam no Brasil. Também há uma criança de São Paulo.

PUBLICIDADE

Tentativa de entrar nos Estados Unidos

O ônibus que saiu do Panamá tinha como destino os Estados Unidos, mais ao norte, mas não conseguiu chegar no país. O acidente causou ao menos 39 mortes e deixou feridos. Todos os anos, diversos acidentes envolvendo imigrantes tentando entrar nos Estados Unidos acontecem. Seja em terra ou na água, as notícias de acidente deste tipo são costumeiramente frequentes. Os imigrantes buscam uma vida nova no país que é um dos mais ricos do mundo.