Chuvas intensas deixam rastro de destruição e morte em SP: corrente humana é formada para resgatar vítimas

O grande volume de chuva que atingiu a região litorânea paulista causou um verdadeiro caos.

PUBLICIDADE

As chuvas intensas deixaram um rastro de destruição e morte na região litorânea paulista. A cidade de São Sebastião está vivendo estado de calamidade pública após chuvas intensas que atingiram a região norte do litoral. As tempestades que ocorreram durante o final de semana provocaram queda de barreiras, bloqueio de estradas, desabamentos, inundações e deslizamentos.

PUBLICIDADE

Além de todos os problemas, a população teve o abastecimento de energia e água afetados. A situação se tornou caótica deixando várias vítimas. Diante da tragédia, várias pessoas se juntaram formando uma corrente humana para auxiliar no resgate.

Prefeito se manifesta sobre tragédia

Neste último domingo, 19 de fevereiro, Felipe Augusto, o prefeito do município de São Sebastião, publicou em sua rede social um vídeo com imagens de uma criança pequena e um bebê passam de mão em mão, em meio ao caos causado pela lama de uma área que foi muito afetada pelas fortes chuvas. “Imagens tristes da tragédia aqui em São Sebastião”, desabafou em seu Twitter.

De acordo com a Defesa Civil do estado de São Paulo, três municípios do litoral norte paulista, registraram o equivalente ao volume de chuva esperado para todo mês de fevereiro. Na cidade de São Sebastião, o volume de chuva superou mais de 600 mil milímetros. O intenso volume de chuva caiu em menos de oito horas.

Chuvas intensas causam morte no litoral paulista

Infelizmente, as fortes chuvas provocaram uma situação caótica deixando vítimas fatais. Haviam sido conformados 36 mortes, sendo desse total 35 no município de São Sebastião e uma criança em Ubatuba. O fornecimento de luz, água e telefonia ficaram comprometidos. As empresas responsáveis estão atuando para tentar restabelecer os serviços o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

As imagens locais impactam pela intensa destruição. A região atingida ficou tomada por lama e árvores desabadas.