Pedra de duas toneladas em Ubatuba provoca o óbito de menina de sete anos

Criança de sete anos faleceu soterrada por deslizamento de pedra em temporal no Litoral Norte de São Paulo.

PUBLICIDADE

Uma menina de sete anos faleceu na madrugada deste domingo (19), após uma pedra de duas toneladas deslizar e atingir uma residência. A criança estava dentro da casa, que fica no bairro Estufa 2, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. Fortes chuvas estão castigando a região com alagamentos, interdições e deslizamentos.

PUBLICIDADE

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por conta do grande volume de águas, uma pedra deslizou e caiu na casa onde a menina e familiares estavam. Ainda segundo a corporação, a criança foi atingida na cabeça, indo a óbito ainda no local.

Menina de sete anos morre após deslizamento de pedra

Os bombeiros informaram que o óbito ocorreu depois que a menina foi atingida na cabeça pela pedra. A prefeita Flávia Pascoal (PL) lamentou o ocorrido. Ela ainda afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) enviará ajuda humanitária para a cidade, que está com vários pontos de alagamentos.

Chuvas no Litoral Norte de São Paulo

Fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo estão assolando as cidades de Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba. Vários trechos de rodovias estão ficando interditados, devido ao deslizamento de encostas e alagamentos.

A BR-101, a Rio-Santos, ficou totalmente interditada em algumas áreas. Havia ainda interdições na SP-55, que liga a cidade com o entroncamento da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, em Santos.

PUBLICIDADE

Em apenas dois dias choveu o que era esperado para o mês de fevereiro inteiro na região. Há risco de novos deslizamentos e alagamentos. Segundo órgãos responsáveis, existe a previsão de mais chuvas para os próximos dias, apesar de provavelmente ser de menor intensidade do que o ocorrido neste final de semana.