Chuvas no litoral paulista provocou ao menos 36 óbitos e ainda há previsão de chuvas

Volume de chuvas castigou o Litoral Norte do estado de São Paulo provocando dezenas de óbitos.

PUBLICIDADE

Um volume de chuvas recordes devastou partes do Litoral Norte do estado de São Paulo, principalmente nas cidades de São Sebastião e Ubatuba. Essa segunda cidade teve um óbito confirmado, enquanto na primeira foram 35. O número de vítimas foi atualizado na manhã desta segunda-feira (20).

PUBLICIDADE

Equipes de resgate continuam na busca por sobreviventes depois de um forte temporal que atingiu a região, neste último final de semana. Além dos óbitos, outras 560 estão desabrigadas ou desalojadas de suas casas. Há ainda outros 40 desaparecidos, com 36 na Barra do Sahy e outras quatro no Juqueí.

Chuvas no Litoral Norte de São Paulo

A costa sul de São Sebastião é crítica, com moradores ilhados e aguardando a chegada de atendimento médico e doações. O temporal provocou áreas de alagamentos, deslizamentos e interdição de rodovias. Partes da Tamoios, Mogi-Bertioga e Rio-Santos tiveram trechos paralisados.

De acordo com o informado pela Defesa Civil, o volume de chuva que caiu no sábado e no domingo superou o esperado para o mês inteiro de fevereiro. As cidades que mais sofreram pelas águas são Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba.

Previsão de mais chuva no litoral paulista

A previsão é de que haja mais chuva nesta segunda-feira e nos próximos dias, contudo, devendo ser menos intensa do que o final de semana. Essa chuva pode aumentar o fisco de novos alagamentos e deslizamentos.

PUBLICIDADE

O movimento de tanta chuva aconteceu devido a uma frente fria que não se deslocou como ocorre normalmente. Por conta da gravidade da situação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve estar presente ainda nesta segunda, sobrevoando as áreas atingidas.