Chuva devasta litoral norte de SP e dezenas de óbitos são confirmados

Cidade de São Sebastião é a mais atingida pelas fortes chuvas que caíram na região.

PUBLICIDADE

Algumas cidades do litoral norte de São Paulo sofreram com as fortes chuvas que atingiram a região neste domingo (19). Até a noite, São Sebastião era a cidade mais atingida e computava 35 mortes em decorrência das chuvas. Ubatuba registrava um óbito.

PUBLICIDADE

O número pode aumentar no decorrer desta segunda-feira devido aos trabalhos de buscas que estão sendo feitas em diversas regiões. Mais de 100 homens do Corpo de Bombeiros trabalham nos resgates. O Exército também foi acionado e ajuda nas buscas.

Dia de tristeza em São Sebastião

Uma das cidades mais requisitadas do litoral norte de São Paulo, São Sebastião sofreu com as fortes chuvas. Casas desabaram, pessoas ficaram desalojadas e desabrigadas e dezenas de óbitos foram confirmados. Ao longo deste domingo, o número de mortes ia crescendo a cada nova atualização dos órgãos oficiais.

Na costa sul da cidade, as informações apontam pessoas desaparecidas e ilhadas devido aos fortes temporais que caíram sobre a cidade. Devido a tudo que está acontecendo na região, prefeituras de São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela e Caraguatatuba cancelaram o carnaval de rua neste domingo. As festividades que aconteceriam nos próximos dias serão reavaliadas. O clima é de desespero e tristeza nessas cidades que costumam receber milhares de turistas.

Governo do estado decreta calamidade

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou estado de calamidade pública em cinco cidades do litoral norte: Bertioga, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará a região nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE