Pastor perde a vida ao ‘imitar Jesus’ e fiéis relatam situação do religioso: ‘desfigurado’

O homem se propôs a fazer um jejum de 40 dias, mas acabou tendo sérios problemas de saúde que culminaram no óbito.

PUBLICIDADE

Um pastor tentou imitar Jesus fazendo 40 dias de jejum, porém o caso não teve um bom desfecho. O homem acabou perdendo a vida e o fato ganhou repercussão nas redes sociais. A descrição sobre o sacrifício está no livro sagrado de Mateus, o qual fala sobre o período em que o filho de Deus fica no deserto em oração e jejum.

PUBLICIDADE

Quem era o pastor que morreu ao imitar Jesus?

Líder e fundador da Igreja Evangélica de Santa Trindade, Francisco Barajah, de 39 anos, perdeu a vida quando estava no 38º dia do seu propósito de 40 dias de jejum. Ele era morador do município de Chimoio, localizado em Moçambique, continente africano. O religioso chegou a ser levado ao hospital, mas já estava em estado crítico.

Segundo informação da mídia local, o pastor foi encaminhado para atendimento médico por insistência da família e seguidores. Eles estavam preocupados com o religioso desde o 25º dia de jejum, pois foi quando a saúde dele começou a deteriorar. A situação ficou tão crítica que o homem sequer conseguia se manter de pé para andar ou tomar banho.

Diagnóstico médico

Após passar por atendimento médico, o religioso foi diagnosticado com um quadro de anemia aguda e insuficiência dos órgãos digestivos. Ele chegou a receber tratamento com soro via venosa e também houve a tentativa de introdução de alimentos líquidos. Contudo, a situação estava grave demais.

Fiéis da igreja falaram sobre o caso e ressaltaram que a prática do jejum era algo comum do pastor e seus seguidores, porém não por um período tão longo. Os membros chegaram a frisar que o religioso estava ‘desfigurado’. Os parentes acreditam que o falecimento tenha ocorrido devido a um problema antigo de pressão baixa, mas não pelo jejum.

PUBLICIDADE