Pastor tenta ‘imitar Jesus’ ao passar 40 dias em jejum e o pior acontece

Religioso tentou jejuar como Jesus teria feito e não conseguiu nem completar todos os dias.

PUBLICIDADE

Um pastou tentou jejuar por 40 dias, conforme Jesus Cristo fez de acordo com a Bíblia, mas não resistiu. O homem não conseguiu nem completar esse período em sua totalidade, falecendo no 38º dia. Francisco Barajah, de 39 anos, fundou a Igreja Evangélica de Santa Trindade.

PUBLICIDADE

O religioso não resistiu ao estado crítico e faleceu na última terça-feira (14), após ser levado em um hospital de Beira. O caso do religioso, que tentou jejuar conforme consta no Evangelho de Mateus, do Livro Sagrado, ocorreu em Chimoio, em Moçambique.

Pastor falece ao tentar jejum de 40 dias

O religioso foi levado para o hospital, após seus familiares e seguidores insistirem. Eles já estavam preocupados com a sua condição de saúde desde o 25º dia. Sua saúde começou a se deteriorar, perdendo forças até para se manter de pé ou tomar banho.

Ao ser atendido no centro médico, foi constatado que ele estava com insuficiência dos órgãos digestivos e anemia aguda. Ele recebeu reidratação com soro e introdução de alimentos líquidos. Contudo, foi tarde e o pior aconteceu.

Membros da igreja fundada pelo pastor contaram que era comum o religioso, que também lecionava francês, jejuar. Além disso, isso também era feito com seus seguidores, mas não por esse tempo. Alguns fiéis falaram até que Francisco estava com semblante desfigurado, após esse tempo de jejum.

PUBLICIDADE

Família não acredita que óbito seja por jejum

Apesar do diagnóstico hospitalar, a família acredita que o falecimento não tenha ocorrido por conta do longo jejum. Eles defendem que ele tinha um problema antigo de pressão arterial baixa.