Menina de 5 anos é atacada por cachorro e leva mais de 50 pontos: ‘Não sabemos se ela sofreu danos no rosto’

A menina foi socorrida e recebeu atendimento médico levando vários pontos.

PUBLICIDADE

Uma garotinha de apenas cinco anos passou por uma situação dramática. A criança recebeu mais de 50 pontos no rosto, costas, ombros e couro cabeludo. Ela foi atacada violentamente por um cão de aproximadamente 30 quilos. O triste fato ocorreu na última semana e um parque da Flórida, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O pai da criança que foi atacada pelo cachorro concedeu uma entrevista a mídia local. Alexander Becker, de 47 anos, falsou sobre a recuperação da menina. O americano explicou que a filha teve muitas lacerações e que está melhorando lentamente. “Não sabemos se ela sofreu danos nos nervos do rosto; não sabemos como ela e o irmão vão encarar isso psicologicamente”, desabafou.

Como ocorreu o ataque

Segundo o relatório policial de Fort Lauderdale, a mãe da pequena, Amanda Ruth, estava na área de recreação de Hortt Park, quando uma moça com um cão marrom se aproximou. As duas conversavam e antes que notassem, o cão começou a atacar a garota. A dona do pet ainda tentou segurar o animal, mas a coleira acabou quebrando.

Ainda conforme o relato descrito na ocorrência, o cachorro continuou o ataque enquanto os adultos tentavam fazer com que parasse. Quando conseguiram tirar o pet de cima da menina, a pequena foi socorrida e encaminhada às pressas ao hospital. Não foi informado se a dona do cão vai sofrer alguma penalidade criminal.

Destino do cão

O cachorro foi apreendido pela instituição responsável, a Divisão de Cuidados com Animais do Condado de Broward. A diretora do órgão, Emily Wood, explicou que é provável que o destino do pet seja a eutanásia. No caso da garotinha americana, ela sobreviveu ao ataque feroz, porém em algumas situações isso acaba não acontecendo.

PUBLICIDADE

Notícias de ataques de cães a crianças não é algo incomum. Infelizmente, em alguns casos a vítima acaba não tendo a mesma sorte da garotinha americana.