Adolescente vai a hospital com o que parecia uma simples dor de cabeça e falece de doença grave

Pai de estudante contou o que aconteceu com a filha que foi a óbito após apresentar dor de cabeça.

PUBLICIDADE

Uma menina de 13 anos faleceu depois de ir a um hospital, apresentando o que parecia uma simples dor de cabeça. Contudo, foi constatado, 12 horas depois, que ela tinha uma doença grave que não tinha sido diagnosticada. Julia Chaves estudava na Harlem Middle School, em um condado de Columbia, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal Augusta Chronicle, a jovem tinha apresentado uma infecção no ouvido e de dor de cabeça, no final de semana. Como tratamento, havia recebido a prescrição de antibióticos no pronto-socorro local. Antes do diagnóstico de leucemia, ela tinha sido liberada pelo centro de atendimento.

Menina falece após dor de cabeça

No domingo (12), Julia Chaves voltou a sentir dores na cabeça, chegando a desmaiar. Depois de ser levada para um hospital de Augusta, exames de sangue e tomografias diagnosticaram que ela tinha leucemia.

“Ela teve sangramento no cérebro, pulmões, estômago… em todos os lugares”, contou o pai da estudante, Dennis Lee. Ele infirmou ainda que foi nessa ocasião que descobriram a doença grave da filha, que apareceu muito rápido e forte. Os médicos ressaltaram aos familiares que não tinha como saberem antes.

A jovem faleceu à 1h35, de segunda-feira (13), algumas horas após ter sido hospitalizada. Sua família disse que, além de episódios de dor de cabeça, o único sintoma que ela apresentava era de alguns hematomas ocasionais. Porém, eles atribuíam essas marcas por ela ser “arteira”.

PUBLICIDADE

Professora se manifesta

A professora de Julia, Carolina Pinkston falou que sua aula não é mais a mesma sem a presença da sua aluna. A docente conta que ela era a menina mais generosa e gentil que já conheceu. Por fim, pontuou que a adolescente conversava com qualquer pessoa e fazia com que se sentissem seus amigos.