Laudo pericial de homem que faleceu logo após tatuagem aponta o que foi encontrado

Tatuador está sendo investigado após homem falecer e defesa aguarda autos.

PUBLICIDADE

David Luiz Porto Santos, morador de Curitiba, no Paraná, faleceu logo depois de fazer uma tatuagem no braço. Agora, a Polícia Civil do estado está investigado o caso. José Manoel Vieira de Almeida, tatuador que fez o trabalho, está sob investigação.

PUBLICIDADE

A mulher da vítima, Monike Carolina de Freitas, deu um depoimento para a polícia. Ela contou que o esposo teve uma reação quase imediata a uma substância anestésica. O tatuador aplicou lidocaína no local em que foi tatuado.

Homem falece após fazer tatuagem

Na hora que estava limpando o excesso [do medicamento], meu marido perguntou o que ele tinha passado e ele [tatuador] falou que era um anestésico” disse Monike. A mulher disse que em seguida David começou a passar mal e o tatuador recomendou dar sal a ele.

Ela contou que o marido ficava balançando a cabeça em sinal que não estava bem. Ao colocar a mão em seu peito, percebeu que estava acelerado e falou isso para José Manoel. A defesa do tatuador informou que se manifestará após ter acesso às informações dos autos.

Laudo médico de homem que faleceu

O laudo do Instituto Médico Legal ficou pronto e não precisou quantas vezes ou qual a quantidade do medicamento utilizado. Contudo, afirma que os exames sugerem a uma intoxicação “exógena por lidocaína”.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu no dia 27 de agosto de 2021, mas segue investigado desde essa data. Segundo delegado que cuida do caso, Wallace de Oliveira Brito, José Manoel recebeu intimação de prestar um novo depoimento nesta quinta-feira (16). O portal g1 procurou a família da vítima, que preferiu não se manifestar, alegando estarem abalados.