Menino resgatado em caverna da Tailândia falece aos 17 anos, afirma imprensa local

Duangpetch Promthep foi uma das crianças que ficaram presas por duas semanas em caverna.

PUBLICIDADE

O menino Duangpetch Promthep foi um dos adolescentes resgatados com vida de uma caverna da Tailândia, que deixou o mundo apreensivo em 2018. Ele e mais 12 meninos tinham ficado presos por duas semanas durante uma excursão na província de Chiang Rai.

PUBLICIDADE

Segundo informou a BBC inglesa, o adolescente de 17 anos foi encontrado inconsciente em um dormitório de estudantes, no Reino Unido, no domingo (12). Ele foi levado às pressas para atendimento hospitalar, contudo, não resistiu à gravidade do caso e faleceu.

Adolescente resgatado em caverna falece

Desde o final de 2022, o garoto estava no país europeu para a realização de um sonho. Duangpetch Promthep tinha conseguido uma bolsa de estudos em uma academia de futebol de Leicester, a Brooke House College Football Academy.

Ainda não foram divulgadas informações oficiais que detalham o motivo do óbito. Porém, alguns veículos de imprensa local dizem que havia uma lesão na cabeça, como um possível esclarecimento. Segundo a BBC, a polícia da cidade afirma que não há nenhuma suspeita de morte não acidental.

O diretor da referida escola de futebol, conhecido como Dom, lamentou o falecimento do adolescente. O embaixador do Reino Unido na Tailândia e um ex-professor do garoto lamentaram o óbito.

PUBLICIDADE

Mãe confirmou óbito em templo

A mãe de Duangpetch Promthep comunicou sobre o falecimento do filho para o templo Wat Doi Wal, em Chiang Rai, sua cidade natal. Alguns dos companheiros do garoto também lamentaram esse falecimento através de seus perfis na internet.