Vídeo: enfermeiras correm para salvar crianças e bebês em hospital atingido por terremoto na Turquia

Três enfermeiras do Hospital Graziantep correram para salvar crianças e bebês.

PUBLICIDADE

O terremoto que atingiu regiões da Turquia e da Síria, na semana passada, causou a morte de 40 mil pessoas, de acordo com números atualizados na terça-feira (15). As Organizações das Nações Unidas (ONU) projeta que o número de óbitos pode passar dos 60 mil.

PUBLICIDADE

Em meio a esta tragédia sem precedentes, considerada a maior da Europa nos últimos 100 anos, algumas imagens causam comoção. Pessoas foram retiradas debaixo dos escombros depois de muitos dias do terremoto e as imagens rodaram todo o mundo.

Enfermeiras correm para salvar bebês e crianças

Entre as imagens fortes que chegam da Turquia e da Síria, uma delas têm chamado a atenção. Enfermeiras do Hospital Graziantep, na região da Anatolia, foi impactado pelo terremoto que atingiu o país e enfermeiras heroínas entraram em ação.

Imagens das câmeras de segurança do hospital mostram três enfermeiras correndo em direção ao local onde ficam crianças e bebês internados durante o terremoto. As três mulheres se apressam para chegar até as crianças e retirá-las do local.

PUBLICIDADE

Enfermeiras pegam crianças no colo

O vídeo acima mostra o momento em que as enfermeiras correm para onde as crianças estão. Em seguida, algumas delas aparecem com as crianças resgatadas. Outro momento mostra a UTI Neo Natal balançado e as enfermeiras ao lado das incubadoras com bebês dentro. As cenas emocionantes estão repercutindo nas redes sociais e as profissionais de saúde têm recebido muitos elogios pela coragem que tiveram em meio ao terremoto que causou destruição no país europeu.