Vídeo: menina é resgatada com vida após quase sete dias do terremoto que causou grande destruição na Turquia

Um vídeo mostrando a menina sendo salva viralizou nas redes sociais e emocionou a todos.

PUBLICIDADE

Na Turquia, as equipes de resgate continuam trabalhando em meio aos escombros. Há quase sete dias do terremoto que causou grande destruição, uma menina foi resgatada com vida em Hatay, sul do país.

PUBLICIDADE

A criança tem apenas 10 anos e ficou cerca de 150 horas debaixo dos escombros. Assim que as equipes de resgate salvaram a garotinha, ela foi levada até um hospital mais próximo.

Imagens da pequena Cudi sendo transportada em uma maca têm emocionado pessoas do mundo todo. Esse caso mostra porque as equipes precisam tomar tanto cuidado, pois sempre existe a chance de que alguém seja encontrado ainda vivo.

Vídeo mostra o resgate da menina

Em um vídeo compartilhado no Twitter, alguém diz: “Cudi é nossa amada. Amada Cudi. Aleluia”. Turquia e Síria foram atingidos por um terremoto que chegou a 7,8 graus na escala Richter na última segunda-feira, dia 6.

PUBLICIDADE

Até o momento, mais de 28 mil mortes foram confirmadas, mas acredita-se que ainda há muitos corpos debaixo dos edifícios e casas que desmoronaram. Cerca de 85 mil pessoas ficaram feridas, muitas em estado grave.

Governo da Turquia alega que não tinha como evitar esta tragédia

Esse é o segundo evento mais letal naquela região, já que os tremores em 1.999 deixaram 17 mil mortos na Grécia. Fuat Oktay, vice-presidente da Turquia, disse que só no seu país já são mais de 24 mil mortes em decorrência do terremoto.

Mais de 6 mil prédios desabaram na Turquia. Muitos acreditam que o governo poderia ter evitado tantas mortes, mas Tayyip Erdogan alegou que não tem como se preparar para uma tragédia desta proporção.