Raio tira a vida de jovem jogador de futebol; caso serve de alerta

Jovem chegou a ser socorrido após ser atingido por raio, mas não resistiu.

PUBLICIDADE

A queda de um raio foi responsável por tirar a vida de um jogador de futebol de 26 anos, que estava em casa. O rapaz foi atingido por uma descarga elétrica quando estava na varanda da residência. Ele morava na zona rural de Castanhal, que fica no nordeste do estado do Pará.

PUBLICIDADE

Mário Natalino chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, contudo, não resistiu às complicações. O jovem foi a óbito depois de um temporal que ocorreu na tarde desta última quinta-feira (10), na Agrovila Cupiúba, onde ele residia.

Jogador falece por queda de raio

O corpo de Mário Natalino foi liberado no final da manhã desta sexta-feira (11), após passar pelos exames de praxe. O jovem, que faleceu pela queda do raio, será velado na comunidade onde residia.

O rapaz estava fazendo carreira no esporte, tanto que em 2013 foi campeão estadual sub-17 com o time Castelo dos Sonhos. O clube emitiu uma nota de pesar, lamentando o óbito do jovem atleta. Atualmente, Mário atuava no Jardelândia Futebol Clube, na mesma cidade. No ano passado disputou a primeira divisão do campeonato municipal.

Cuidados com queda de raios

De acordo com bombeiros do estado do Pará, são necessários alguns cuidados sobre a queda de raios. Uma das recomendações é procurar um local abrigado se estiver em praias, balneários, represas ou rios. É válido ressaltar que esse abrigo jamais deve ser embaixo de árvores. Evite também exposição em áreas abertas, pois aumenta o risco de ser atingido por uma descarga elétrica.

PUBLICIDADE

O Semas alerta que os locais que mais tem óbitos por raio são áreas ruais, atividades em água, proximidade de redes elétricas ou hidráulicas, regiões descampadas ou embaixo de árvores. Caso ocorra algum incidente com a queda de raio, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193.