Pássaro morre intoxicado após ser pintado de rosa para revelar sexo de bebê em chá revelação

O caso repercutiu nas redes sociais e causou revolta em alguns internautas.

PUBLICIDADE

A tendência do chá revelação tem sido o assunto da internet, em grande parte devido às inovações que surgiram para revelar o sexo do bebê durante a celebração. Um caso recente envolvendo a morte de um pombo causou indignação nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O pássaro foi completamente tingido de rosa para ser a atração que revelaria o sexo de um bebê em um chá revelação que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos.

Pássaro morreu intoxicado

Na última semana, o animal foi encontrado abandonado por um turista no Madison Square, um parque da cidade, e levado para um centro de reabilitação da vida selvagem, onde recebeu o nome de Flamingo. O pombo estava fraco e desnutrido, suas penas estavam completamente tingidas de rosa.

Apesar dos esforços para salvar o animal, a equipe do centro de reabilitação disse em uma nota que o pombo não resistiu. “Estamos profundamente tristes em informar que Flamingo, nosso doce pombo rosa, faleceu”.

Os profissionais informaram ainda que fizeram o possível para reduzir a fumaça decorrente do corante que foi inalado pelo animal ao ser tingido pela coloração. O instituto aponta que a morte de Flamingo foi causada pela toxina da substância. Segundo o órgão, mesmo que não morresse pelos componentes tóxicos, o pombo teria sido alvo fácil de predadores na natureza devido à coloração nas suas penas.

PUBLICIDADE

Morte de pombo causou revolta

O caso repercutiu nas redes sociais e revoltou alguns internautas que pediram a prisão dos envolvidos. “As pessoas não podem responder por maus tratos não? Pagar uma multa bem alta ou cadeia pra aprender”, comentou uma internauta. O instituto que havia resgatado o pássaro disse esperar que o caso seja exemplo para que essa crueldade não ocorra novamente.