Vídeo: Grávida morre ao dar à luz embaixo de escombros após terremoto na Síria; estado do bebê é divulgado

Um terremoto de grande escala devastou a Turquia e a Síria deixando milhares de mortos.

PUBLICIDADE

Turquia e Síria seguem contabilizando os mortos e feridos após serem atingidas por um terremoto de larga escala na última segunda-feira (6). De acordo com a Revista Crescer Globo, as buscas pelas vítimas seguem intensas na região, e são dificultadas pelas baixas temperaturas enfrentadas. Segundo a OMS, o número de mortos pode chegar a 20 mil.

PUBLICIDADE

Milhares de pessoas foram atingidas pelo terremoto, ficando desabrigadas e precisando de ajuda humanitária. A Síria, que já enfrentava uma crise, deverá ter mais de 1 milhão de pessoas afetadas. Moradores locais estariam saqueando mercados e comércios da região.

Grávida não resiste ao dar à luz

Um episódio em particular causou grande comoção. Uma mulher grávida deu à luz enquanto estava embaixo dos escombros após o terremoto. Ainda de acordo com a Revista Crescer Globo, a gestante teria entrado em trabalho de parto durante o abalo, e não resistiu aos ferimentos.

O bebê, uma menina, foi resgatada com vida. Imagens de vídeo que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a criança é carregada por um homem. Uma segunda pessoa joga um cobertor verde empoeirado para que a menina seja enrolada. Além da mãe, toda a família da criança teria morrido na tragédia.

PUBLICIDADE

Números da tragédia

Os números da tragédia na Turquia e Síria são devastadores até o momento. Na manhã desta terça (7), o governo sírio confirmou mais de 1.500 mortos. Já a Turquia, afirmou que foram contabilizados mais de 3.400 mortos. Os números seguem em atualização e deverão aumentar nas próximas horas.