Preso suspeito por atirar contra ex-repórter de afiliada da Globo; carro foi alvejado

Atentado aconteceu em avenida da cidade de São Vicente, no litoral do estado de São Paulo.

PUBLICIDADE

O suspeito de atirar contra carro de ex-repórter de afiliada da TV Globo foi preso nesta segunda-feira (6). O homem alvejou o veículo de Solange Freitas, que trabalhava na TV Tribuna, e na época concorria à eleição para prefeita.

PUBLICIDADE

A então candidata de São Vicente e seu veículo foram alvejados por ao menos cinco tiros. O suspeito de tentar tirar a vida da jornalista foi encontrado na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em um trecho que passa por Praia Grande, litoral de São Paulo.

Homem é preso por tentar tirar vida de jornalista

Segundo informado pelo g1, a Equipe Tática da Polícia Militar estava em patrulhamento na referida rodovia, na altura do km 302. Quando percebeu a aproximação da viatura policial, o condutor do veículo mudou de faixa de rolamento, o que facilitou a abordagem.

Depois de realizarem as consultas de praxe, os agentes confirmaram que o homem era procurado pela Justiça, pelo crime de homicídio, tentado contra a ex-repórter da Rede Globo. Segundo o sub-tenente da Polícia Militar, Gilberto Amorim, Diego Nascimento Pinto confessou esse envolvimento.

O homem também estava foragido por acusação de porte ilegal de arma de uso restrito. Agora, ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária, de Praia Grande, onde houve a apresentação do caso.

PUBLICIDADE

Jornalista fala sobre atentado

Em entrevista, Solange Freitas contou que não é fácil lembrar sobre o atentado que sofreu. Ela disse que sente um aperto no peito toda vez que acontece algo novo, mas que se alivia em saber que a verdade está aparecendo e que ele revelará o mandante.