Tragédia na Baía de Guanabara: óbitos são confirmados após barco virar; até cachorro foi encontrado morto

Traineira naufragou na Baía de Guanabara, na tarde deste domingo (5), e busca por desaparecidos continua.

PUBLICIDADE

Uma traineira com 14 pessoas a bordo naufragou na Baía de Guanabara neste domingo (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro às vítimas por volta das 17h25. Seis pessoas foram resgatadas por um barco que passava no local no momento do acidente.

PUBLICIDADE

Inicialmente, um óbito foi confirmado, mas no decorrer do trabalho de resgate o número de vítimas fatais subiu para cinco. A traineira Caiçara levou amigos para um passeio no entorno da Ilha de Paquetá. Quando retornava ao continente, foi atingida por forte tempestade e virou.

Cinco óbitos confirmados na Baía de Guanabara

Três vítimas foram encontradas dentro da traineira pela equipe de resgate. Outras duas pessoas foram encontradas depois. As identidades não haviam sido reveladas até o fechamento desta reportagem. O que se sabe é que são três homens e duas mulheres.

Três pessoas – entre elas uma criança de apenas três anos e um adolescente de 14 anos – seguiam desaparecidas. Corpo de Bombeiros e Marinha realizam os trabalhos de buscas na região onde o acidente aconteceu. Os sobreviventes do naufrágio receberam alta na manhã de hoje. 

Cachorro morto

A equipe de resgate iniciou os trabalhos logo depois do acidente e prosseguiu durante a madrugada. Na manhã de hoje, iniciou-se o segundo dia de trabalho. Entre as vítimas fatais do acidente estava um cachorro, encontrado dentro da embarcação. O corpo do animal estava próximo do corpo de três passageiros. A traineira virou e, ao que tudo indica, não houve tempo para algumas pessoas saíram de dentro da embarcação.

PUBLICIDADE