Jovem que estava em ônibus que se acidentou em MG relata livramento; ele mudou de lugar pouco antes

Pedro Augusto estava no ônibus que caiu de ponte em Minas Gerais e matou quatro pessoas.

PUBLICIDADE

O acidente envolvendo um ônibus que transportava jovens do Esporte Clube Maria Helena, de Duque de Caxias, repercutiu. Na madrugada de segunda-feira (30), o veículo caiu de uma ponte na BR-116, em Minas Gerais. O veículo havia saído de Ubaporanga, em Minas, e tinha com destino a cidade do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu na altura da cidade de Além Paraíba. Quatro pessoas morreram: três adolescentes e um adulto. O veículo levava jogadores dos times sub-16 e sub-18 do Maria Helena, além da comissão técnica da equipe. O time sub-18 foi campeão no torneio disputado na cidade mineira, enquanto a equipe de jogadores mais novos ficou com o vice-campeonato da competição.

Jovem que sobreviveu conta detalhes

Pedro Augusto, de 16 anos, sobreviveu ao acidente ocorrido na rodovia BR-116, em Além Paraíba. Em entrevista à TV Integração, afiliada da Globo em Minas Gerais, o adolescente contou detalhes e relatou o livramento que teve na tragédia.

“Eu estava no lugar onde foi a colisão e fui para trás e deitei no assoalho. Se eu tivesse ali eu não sei o que seria porque o estrago pior foi na frente”, contou Pedro. A mudança de lugar pode ter salvado a vida desse adolescente que sonha ser jogador de futebol.

Sobrevivente critica motorista

Pedro Augusto criticou o motorista do veículo. Segundo ele, a viagem estava estranha porque o motorista dirigia o ônibus em alta velocidade, inclusive nas curvas da rodovia que corta diversos estados brasileiros. A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando este acidente que causou quatro mortes. 

PUBLICIDADE