Ciclista atropelado por ônibus faleceu antes de realizar grande sonho para a mãe

Rafael Mesquita Xavier faleceu depois de ser atropelado por ônibus e ia se casar em fevereiro.

PUBLICIDADE

Um ciclista de 29 anos faleceu na última terça-feira (24), após ser atropelado por um ônibus, na Zona Leste da cidade de São Paulo. Ele foi a óbito antes de se casar, em fevereiro deste ano, e sem realizar um grande sonho para a mãe.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu no dia 22 de janeiro, enquanto Rafael Mesquita Xavier pedalava em uma faixa de pedestres, na Avenida Doutor José Artur Nova, no bairro de São Miguel Paulista. O motorista do veículo não prestou socorro à vítima.

Jovem falece antes de realizar sonhos

“Ele estava começando seu sonho agora. Sempre falava: ‘mãe, vou trabalhar, ter dinheiro e dar uma casa’. Meu filho era perfeito e agora eu só quero Justiça”, disse a mãe do jovem, Marleide Maria Mesquita. O rapaz também queria ter um filho com a futura esposa.

Atropelamento de ciclista

O ciclista foi atendido no pronto-socorro de Ermelino Matarazzo, com múltiplas fraturas, ficando internado em estado grave até o dia do óbito. Neste domingo (29), familiares e amigos de Rafael fizeram uma manifestação pedindo por justiça.

A noiva de Rafael, Daiana Evaristo dos Santos, conta que vê os ônibus nas ruas e tem vontade de pedir para que eles andem mais devagar e prestando a atenção em pessoas que estão à frente. Diz ainda que está sentindo uma dor muito grande ao imaginar o que o noivo passou.

PUBLICIDADE

O membro do Movimento Pedal Seguro, Magno de Santana diz que esse caso é negligência, pois não teria como uma pessoa em um ônibus não ver o ciclista que estava na via. O motorista Benedito Rodrigo do Carmo foi encontrado, prestou depoimento e responderá em liberdade pelo crime de homicídio culposo.