Chega triste notícia sobre o pai com síndrome e que perdeu três filhos para o câncer

Pai que perdeu três filhos para o câncer é portador de síndrome que aumenta chances de tumor.

PUBLICIDADE

Em um intervalo de quatro anos, Régis Feitosa Mota, de 53 anos, perdeu três filhos para o câncer. Ele é portador da síndrome de Li-Fraumeni, uma condição de saúde que aumenta as chances de tumores.

PUBLICIDADE

Agora, em uma informação compartilhada neste último sábado (28), o corretor de imóveis contou que recebeu mais um diagnóstico para a doença, sendo um mieloma múltiplo. A previsão é que o tratamento de radioterapia comece ainda nesta segunda-feira (30).

Homem recebeu novo diagnóstico para doença

“Descobrimos aí mais uma doença. Já tratamos leucemia, linfoma, não Hodgkin, que estão estabilizados, mas a gente vem tratando, não estão curados”, falou. Em seguida, afirma que dessa vez é um mieloma múltiplo, que pode atingir até os ossos.

Desde 2016 esse é o terceiro diagnóstico recebido por Régis Feitosa Mota, que já está em tratamento contra uma leucemia linfoide crônica, além de um linfoma não Hodgkin. No total, o corretor de imóveis e os filhos já tiveram 12 diagnósticos para a patologia.

Essa nova constatação é um câncer que aparece na medula óssea, contudo, já está comprometendo a musculatura da sua face. Ele diz que há um tumor no seio do rosto, que não compromete a visão, mas sim partes da musculatura do olho, que o deixa um pouco caído e não deixando a pálpebra se fechar.

PUBLICIDADE

Síndrome de Li-Fraumeni

A síndrome hereditária da qual ele é portador é uma mutação genética, com a probabilidade de aumentar o aparecimento de câncer em até 90% dos casos. Em 2018 Régis perdeu Beatriz, a caçula da família com 10 anos. Em 2020 foi a óbito Pedro, de 22 anos. O falecimento mais recente foi o de Anna Carolina, de 25 anos, em novembro do ano passado.