Motorista de caminhão que bateu de frente com van é solto em audiência de custódia; 12 morreram

Homem foi preso acusado de homicídio culposo, mas foi solto na audiência de custódia.

PUBLICIDADE

Anderson Oliveira dos Santos era o motorista do caminhão que bateu de frente com uma van na rodovia TO-280, na semana passada. Doze pessoas que estavam na van morreram. O veículo, que era ocupado por 13 passageiros e o motorista, voltava de Palmas para Almas.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu na altura do município de Natividade. A van pertencia à Secretária de Saúde de Almas e levava pacientes da cidade para atendimento médico em Palmas. O acidente aconteceu no retorno à cidade de apenas sete mil habitantes.

Motorista foi preso e solto

Anderson Oliveira dos Santos foi preso na quinta-feira (26), um dia depois do acidente. Ele foi levado do local da batida para o hospital, mas fugiu da unidade de saúde. A defesa dele alega que havia medo de agressão. Na delegacia, ele confessou que tentou ultrapassar uma carreta em local proibido.

A defesa de Anderson alega que o que houve foi acidente de trabalho. O motorista deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Após prestar depoimento, ele foi preso pela Polícia Civil do Tocantins. Anderson foi solto na sexta-feira, após audiência de custódia.

Motorista responderá em liberdade

Legalmente, o fato de ele ter sido liberado não extingue a investigação. Significa apenas que a Justiça decidiu que ele pode aguardar o julgamento do caso em liberdade. Em Almas, o clima é de luto. Repórter e apresentadora da Globo Tocantins chegaram a chorar ao vivo durante o telejornal Bom Dia Tocantins de sexta-feira depois da entrevista de um homem que perdeu filha, neta e nora na tragédia.

PUBLICIDADE