Mulher que sofria com esquizofrenia é encontrada dentro de apartamento três anos após o seu óbito

A paciente havia rompido os laços com os seus familiares por nutrir sentimentos de que estariam interessados em prejudicá-la.

PUBLICIDADE

Na Inglaterra, o corpo de uma mulher de 38 anos foi encontrado completamente decomposto após três anos do falecimento. Laura Winham era portadora de esquizofrenia, uma grave doença psiquiátrica, e permaneceu trancada no apartamento onde morava até a descoberta de seu cadáver.

PUBLICIDADE

O caso foi registrado em Woking, na região Nordeste da Inglaterra, e repercutiu em todo o planeta. Laura Winham não nutria nenhum laço de proximidade com os seus parentes pois insinuava que os familiares tentavam lhe prejudicar. Por conta das severas leis de proteção à privacidade que vigoram no país, as pessoas próximas da paciente nunca mais puderam chegar perto de seu apartamento.

Parentes culpam a rede pública de saúde pelo óbito de paciente

Os familiares de Laura Winham acusam o serviço público de saúde da Inglaterra de negligência contra a paciente, considerando que a vítima foi abandonada e deixada à míngua até o seu óbito.

Segundo eles, os serviços públicos de saúde e de assistência social deveriam acompanhar Laura Winham frequentemente por conta do seu elevado grau de esquizofrenia, crendo que a vida da paciente poderia ter sido salva. O caso foi levado às mãos da Justiça britânica e segue sob investigação.

Família encontra cadáver pela fresta de correspondências

Ainda que estivessem proibidos de investigar a situação de Laura Winham, os próprios familiares foram os responsáveis por identificar o seu óbito. Alguns parentes foram até o apartamento onde a paciente morava após o longo período sem informações e, por meio da fresta de entrega de correspondências, vislumbraram o seu cadáver.

PUBLICIDADE