Acidente em rodovia deixa 12 mortos; vítimas retornavam de atendimento médico

Van e caminhão colidem no Tocantins, deixando 12 vítimas fatais, entre homens, mulheres e crianças.

PUBLICIDADE

A rodovia TO-280, no estado de Tocantins, registrou um acidente grave entre uma van e um caminhão. Doze pessoas morreram na batida fatal, ocorrida na noite de quarta-feira (25). O desastre aconteceu entre as cidades de Natividade e de Almas.

PUBLICIDADE

Por volta das 20h40, as forças públicas de segurança foram acionadas a respeito do acidente ocorrido na TO-280. O Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local e encontrou a van totalmente destruída. O veículo era usado pela secretaria de saúde da cidade de Almas.

Acidente registra 12 mortes

As 12 pessoas que estavam na van retornavam de atendimento médico quando o acidente aconteceu. É normal que prefeituras de cidades pequenas disponibilizem transporte gratuito para que moradores se dirijam a municípios com maior estrutura para receber atendimento médico. 

As pessoas retornavam de Palmas, capital do estado, para casa quando o acidente fatal causou a morte de 12 delas. Duas pessoas que estavam na van foram encaminhadas a um hospital. As vítimas foram identificadas. A mais nova delas era a bebê Rute Guedes Dias, de apenas 4 meses. A vítima mais velha foi Joaquim Pereira Valadares, de 65.

Acidente fatal causa comoção

A morte de 12 pessoas, sendo três delas da mesma família, causou comoção na cidade de Almas. Entre as vítimas estão servidores públicos da cidade, quilombolas e uma professora. De acordo com informações recolhidas pela Polícia Militar, a van estava na direção contrária quando foi atingida pelo caminhão. O veículo de grande porte teria tentado fazer uma ultrapassagem em local proibido e bateu de frente com o veículo menor.

PUBLICIDADE