Tragédia: Bebê de 10 meses é arremessado para fora de caminhão em movimento, é atropelado e o pior acontece

O acidente ocorreu na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba.

PUBLICIDADE

Uma tragédia ocorreu na na tarde da última sexta-feira (20), na BR-116, em Campina Grande do Sul, Curitiba. Um bebê de apenas 10 meses de idade viajava ao lado do pai e da mãe em um caminhão quando foi arremessado para fora do veículo. Segundo o site UOL, Pedro Henrique Moreira Pereira veio a óbito no local.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu quando a mãe da criança o retirou o filho da cadeirinha – item de segurança exigido por lei, e o colocou em seu colo. A mãe e o bebê foram arremessados para fora do caminhão durante uma curva fechada, já que a porta não estaria totalmente trancada. A mulher não se feriu gravemente.

Bebê foi atropelado após a queda

Segundo o site G1, de acordo com o que foi apurado pela Polícia Federal Rodoviária, Pedro Henrique ainda foi atropelado após ser arremessado para fora do veículo. O motorista do caminhão e pai da criança afirmou não ter visto o filho sendo atropelado. Ele não se feriu no acidente.

Apesar de não ter visto o momento em que o bebê foi atingido, o motorista do caminhão pode ter sido o responsável pelo atropelamento, já que vestígios foram encontrados nas rodas do veículo. Um possível segundo carro que possa ter atingido a criança não foi localizado pela polícia, que segue ouvindo testemunhas.

Código de trânsito

O Código de Trânsito Brasileiro traz uma série de normas que devem ser seguidas a fim de resguardar a vida de motoristas, passageiros em pedestres. Em relação às crianças de até 10 anos que não atingiram 1,45 metro de altura, a legislação brasileira prevê o uso de cadeirinhas ou assento de elevação dentro dos veículos.

PUBLICIDADE