Com motorista dentro, caminhonete é atingida por raio e ‘derrete’

Caminhonete estava ocupada pelo motorista quando foi atingida por raio.

PUBLICIDADE

Uma caminhonete foi atingida por um raio na rodovia BR-020, entre os municípios de Posse e Simolândia, em Goiás. Após essa explosão elétrica, o veículo ficou “derretido” em seu interior, proporcionando imagens impressionantes.

PUBLICIDADE

A descarga de eletricidade provocou um curto-circuito, derretendo algumas partes do interior do automóvel. Felizmente, apesar das fotos assustarem em um primeiro momento, o motorista sobreviveu e não ficou ferido.

Caminhonete é atingida por raio

Esse caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (20). Um mecânico, chamado para socorrer o condutor, disse que a descarga elétrica atingiu a antena do veículo, por isso passou toda a corrente de eletricidade em outros componentes.

Josimar informou que é um fato bem raro, contudo, todos os automóveis que possuem essa antena em seu exterior estão sujeitos a serem atingidos da mesma forma. “O raio atingiu a antena e passou para o sistema elétrico do carro, criou um curto-circuito, incendiou e derreteu o painel”, contou o mecânico

Com a força do raio e a corrente de eletricidade, o para-brisa do carro se quebrou. O motorista da caminhonete, que preferiu não revelar a identidade, saiu do interior imediatamente, sem nenhum ferimento.

PUBLICIDADE

Princípio da Gaiola Faraday

O mecânico disse ainda que o condutor pensou rápido e saiu do veículo fechando as portas, evitando que o fogo se espalhasse. O gerente do Cimehgo, André Amorim, explicou que o fenômeno ocorrido se chama “Princípio da Gaiola Faraday”, onde a estrutura interna do automóvel protege os passageiros, que não recebem nenhum choque.